Postagens populares

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

pequeno texto para refletir evangelico




O importante não é o obstáculo que nos derrubou, o importante é a força que nos fez levantar e mudar a história de nossas vidas.

Diga o que você pensa com esperança.
Pense no que você faz com fé.
Faça o que você deve fazer com amor!
O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. 
Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.
Se temos de esperar,
que seja para colher a semente boa
que lançamos hoje no solo da vida.
Se for para semear,
então que seja para produzir
milhões de sorrisos,
de solidariedade e amizade.
A Verdadeira coragem é Ir Atrás De Seus Sonhos Mesmo Quando Todos Dizem 
Que Ele é Impossivél.porque para DEUS nada é impossivel!....




Se algum dia alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se: amadores construíram a Arca de Noé e profissionais o Titanic. 

15 comentários:

  1. Não deixe jamais que as
    Tristezas de ontem
    E a incerteza
    Do amanhã
    Impeça a felicidade de hoje
    Ás vezes é necessário
    Não pensar em nada
    E permitir que o sonho
    Invada o corpo
    E dê vida ao coração

    ResponderExcluir
  2. "Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida."

    ResponderExcluir
  3. só não gostei da frase falando que amadores são os que construirão a arca e profissional quem construiu o Titanic;algumas pesoas não sabem mesmo contemplar coisas espirituais mas fazer o que ne,eis que tem ouvidos mas ñ ouvi tem olhos mas ñ ver,tolos são tds aqueles crê no sobrenatural de Deus;o próprio Deus falou que todo aquele que crê será salvo,mas todos os que não crê já esta condenado;oh que palavra forte ennnn;não crê tu nas palavras de Deus ateu;DEUS deus o seu único filho por amor de nois e ainda sim todos nós não acreditamos;o amor do SENHOR é lindo e imenso para com as nossas vidas;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O comentário da arca de Noé nos mostra que não adianta o estudo, o dinheiro, a sabedoria da terra se não for abençoado por DEUS, onde o titanic foi construido por engenheiros,arquitetos,projetistas e muitos outros profissionais estudados e com amplo conhecimento, que, mesmo assim afundou.E a Arca foi construida diante da vontade de DEUS. onde Noé não era um profissional, mas sim um homem guiado por DEUS.

      Excluir
  4. OPS!TOLOS SÃO TODOS AQUELE QUE NÃO CRÊ;frase acima

    ResponderExcluir
  5. DEUS É O NOSSO PAI E ELE NOS CRIOU PRA SERMOS FELIZ POIS NOS SOMOS JOIAS RARAS , SOMOS COMO PEROLAS ESCONDIDAS QUE DEUS FEZ COM TANTA PERFEIÇÃO !!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. muito bom gostei da reflexão só penso que na parte que fala da arca não precisava ser acresentado no texto.

    Visite meu site tambem, criticas e ideias são bem vindas.
    http://focadosemdeus.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O comentário da arca de Noé nos mostra que não adianta o estudo, o dinheiro, a sabedoria da terra se não for abençoado por DEUS, onde o titanic foi construido por engenheiros,arquitetos,projetistas e muitos outros profissionais estudados e com amplo conhecimento, que, mesmo assim afundou.E a Arca foi construida diante da vontade de DEUS. onde Noé não era um profissional, mas sim um homem guiado por DEUS.

      Excluir
  7. Sonhar

    Ivone Boechat (autora)

    Sonhar o impossível
    é fazer milagre,
    basta acordar,
    ultrapassar o limite,
    vencer barreiras
    e chegar!
    O sonho
    é ventre do milagre,
    vitória é filha da vida,
    vida é milagre,
    basta confiar.
    http://sitedepoesias.com/poesias/95086

    ResponderExcluir
  8. A sustentabilidade humana

    Ivone Boechat

    O homem busca, em desespero, mas antes tarde do que nunca, a preservação do que sobrou neste Planeta. Não é impossível, até porque atitudes simples têm o poder de mudar o rumo de coisas importantes. Mas eis o impasse: por que não se começa a educar para o equilíbrio da ecologia humana? Quanto custa o esforço por um abraço, um sorriso, pela manifestação de afeto, pela demonstração do perdão?
    A Escola gasta quase todo o tempo destinado a ela resolvendo equações de primeiro e segundo graus e a criança vive refém de deveres de casa. Professores desesperados ensinam anos e anos a encontrar o valor de X e o jovem sai, na maioria das vezes, sem encontrar o valor dele mesmo. Dirão muitos que a concorrência exige tudo isso na preparação para a corrida desenfreada ao mercado de trabalho: passar nos concursos, nos vestibulares e arranjar emprego, porque geralmente só passa quem sabe mais equação e rebincoca da parafuseta.
    A educação tem os recursos pedagógicos para orientar a humanidade, ajudando a transformar conceitos. É possível mudar comportamentos. Quem falhou? Ao invés de ensinar só teorias, conteúdos, doutrinas, por que não se ensinam valores? Fé, amor, paz, união, misericórdia, fraternidade, solidariedade, preservação? Ensinar ao homem a ser bom é também um grande desafio à educação. Todas as guerras do Planeta têm origem nas doutrinas.
    Quando o homem reflorestar as ideias, podar os galhos secos da ira, regar suas raízes no manancial da fé, vai colher os frutos de um mundo oxigenado de amor. O homem equilibrado vai equilibrar o Planeta!

    ResponderExcluir
  9. Para quem tem mais de 65 anos

    Ivone Boechat (autora)


    1 - Tome posse da maturidade. A longevidade é uma bênção! Comemore! Ser maduro é um privilégio; é a última etapa da sua vida e se você acha que não soube viver as outras, não perca tempo, viva muito bem esta. Não fique falando toda hora: “estou velho”. Velho é coisa enguiçada. Idade não é pretexto para ninguém ficar velho. Engane a você mesmo sobre a sua idade, porque os psicólogos dizem que se vive de acordo com a idade declarada!

    2 - Perdoe a você antes de perdoar os outros. Se você falhou, pediu perdão? Deus já o perdoou e não se lembra mais. Mas você fica remoendo o passado... Não se importe com o julgamento dos outros. Só há dois times no Universo: o do Salvador e o do acusador. Neste último você sabe quem é goleiro. Continue no time do Salvador.

    3 - Viva com inteligência todo o seu tempo. Viva a sua vida, não a do seu marido, dos filhos, dos netos, dos parentes, dos vizinhos... Nem viva só pra eles, viva pra você também. Isto se chama amor próprio, aquilo que você sacrificou sempre! Nunca viva em função dos outros. Faça o seu projeto de vida!

    4 - Coma muito menos; durma o suficiente; não fique o dia inteiro, dormindo, dando desculpa de velhice. Tenha disciplina. Fale com muita sabedoria. Discipline sua voz: nem metálica, nem baixinha; seja agradável!

    5 - Poupe seus familiares e amigos das memórias do passado. Valorize o que foi bom. Experiências caóticas, traumas, fobias, neuroses, devem ser tratadas com o psicoterapeuta. Não transforme poltrona em divã, ouvido em descarga.

    6 - Não aborreça ninguém com o relatório das suas viagens. Elas são interessantes só pra quem viaja. Ninguém aguenta ouvir os relatórios e ver fotografias horas e horas. Comente apenas o destino e a duração da viagem, se alguém perguntar. Aprenda a fazer uma síntese de tudo, a não ser que seus amigos peçam mais detalhes. Se alguém perguntar mais alguma coisa, seja breve.

    7 - Escolha bons médicos. Não se automedique. Não há nada mais irritante do que um idoso metido a receitar remédio pra tudo o que o outro sente. Faça uma faxina na sua farmácia doméstica.

    8 - Não arrisque cirurgias plásticas rejuvenescedoras. Elas têm prazo curto de duração. A chance de você ficar mais feio é altíssima e a de ficar mais jovem é fugaz. Faça exercícios faciais. Socorra os músculos da sua face. Tome no mínimo oito copos de água por dia e o sol da manhã é indispensável. O crime não compensa, mas o creme compensa!

    9 - Use seu dinheiro com critério. Gaste em coisas importantes e evite economizar tanto com você. Tudo o que se economizar com você será para quem? No dia em que você morrer, vai ser uma feira de Caruaru na sua casa. Vão carregar tudo. Não darão valor a nada daquilo que você valorizou tanto: enfeites, penduricalhos, livros antigos, roupas usadas, bijuterias cafonas, ouro velho... prataria preta, troféus encardidos, placas de homenagens. Por que não doar as roupas, abrir um brechó ou vender todas as suas bugigangas, apurar um bom dinheiro e viajar?

    10 - A maturidade não lhe dá o direito de ser mal educado. Nada de encher o prato na casa dos outros ou no self-service (com os outros pagando); falar de boca cheia, ou palitar os dentes na mesa de refeições (insuportável).

    11 - Só masque chiclete sem testemunhas. Não corra o risco de acharem que você já está ruminando ou falando sozinho.

    12 - Aposentadoria não significa ociosidade. Você deve arranjar alguma ocupação interessante e que lhe dê prazer. Trabalhar traz muitas vantagens para a saúde mental, além do dinheiro extra para gastar, também com você.

    Leia o texto na íntegra aqui:

    http://espacolivredoportal.blogspot.com.br/2012/06/para-quem-tem-mais-de-65-anos-ivone.html

    ResponderExcluir
  10. Liberdade

    Ivone Boechat

    A liberdade não é um pássaro voando no azul do infinito, sem destino, sem consciência: ser livre é ser infinito em cada destino, é saber porque e para que voar naquela direção.

    A liberdade propõe autonomia e habilita a sair das cavernas para abrir os olhos e ver as próprias oportunidades. A pessoa livre não depende, compartilha, não estende a mão para receber, sem trabalhar, porque é um ser inteligente capaz de superar, avançar, aprender, produzir. A liberdade é a mãe da igualdade: ela não sustenta a pobreza, ela socorre na fome emergencial, mas ensina seus filhos a pescar.

    A liberdade mobiliza, não paralisa. Ela inclui. Jamais exclui alguém pela raça, pela camada social, pela etnia, pela fé que professa, pelo pensamento político/ideológico. A liberdade põe de pé, dá energia para concorrer e vencer, chegar junto, sem deixar pessoas clamando na beira do caminho eternamente.

    A liberdade não censura, não se desculpa, não discrimina, ela ensina o discurso e a postura dos iguais perante a lei e canta junto o hino cívico, sem interferência de apartheid. A liberdade é o espelho onde se mira a responsabilidade.

    A liberdade é atributo do ser humano. Ela não aceita máscara, mentira, submissão, nem tem medo da verdade, porque só a verdade liberta.

    Ser livre é não estar comprometido com nenhum tipo de constrangimento e nem estar carimbado por siglas que reduzem a velocidade no caminho da paz. Para ser livre há sacrifícios e não guerra!

    Ser livre não é impor conceitos, filosofia, ideologia, religião, política. Ser livre é ter sabedoria para viver a verdade sem atropelar o tempo e o espaço, no limite do outro. Quem impõe não sabe o que é liberdade. Quem apoia a servidão, a escravidão, o sequestro de ideias ou se regozija com a prática de manter pessoas reféns de qualquer projeto político, tem discurso provisório e frágil de liberdade. Finge-se libertador.

    "...Liberdade, essa palavra que o sonho humano alimenta que não há ninguém que explique e ninguém que não entenda..." Cecília Meirelles.

    ResponderExcluir